O BATIZADO DO MATEUS
Dia 9 de setembro fomos até Bragança para o batizado do Mateus que seria no dia 10 de setembro no Divino Senhor dos Chãos.
Gostei que fosse nos Chãos, pois a emoção de ir aos Chãos foi grande, ver o sitio da minha infância e juventude foi grande, que relatarei a seguir.
Quando chegamos aos Chãos, dei uma vista de olhos, e gostei do que vi, tudo estava diferente, as casas reconstruidas, a taberna dos Chãos de antigamente deu lugar a uma casa de habitaçao, havia duas ruas rodeadas de faias que levavam ao toural, etc, etc.
o Batizado esteve muito bonito, a igreja estava com os andores cheios de flores, estavam a decorrer as novenas do Divino Senhor, o Mateus portou-se muito bem, vi muita gente conhecida, foi muito bonito.
Seguimos para o restaurante, que estava pronto para nos receber. Estava muito bonito, todo decorado com balões azuis e verdes, que fizeram a delícia dos pequenos, a brincar com eles e de vez em quando ouvia-se mais um que estalava e que fazia com que todos rissem.
As mesas estavam destribuidas pelos convidados, depois de todos estarem acomodados, deu-se início ao almoço, que foi muito bem servido.
Tivemos que sair, não esperamos pelo partir do bolo, pois ainda tinhamos que vir para o Porto, o avô Emilio no dia anterior tinha ído ao hospital, não se tinha sentido nada bem, onde fez uns exames, que íam dar continuidade em Viana, pois já lhe custa a respirar, e tem o coração muio fraquino, maleitas da idade (91anos)
Assim deixamos mais um menino muito bonito, que se tornou cristão, porque foi batizado.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home